(67) 9 9155-7524

Mundo

8 Coisas que deixam sua casa com aparência de bagunçada

Se você gosta de um visual limpo e organizado em casa, precisa começar eliminando os excessos

Publicada em 19/04/21 às 15:30h - 501 visualizações

por Edvan Casadias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Hitzms.com)
Cada pessoa tem um jeito de manter a casa arrumada e organizada – ou não! Se você tenta, mas sempre acha que a sua casa parece bagunçada, talvez deva prestar atenção em alguns detalhes que vão desde a limpeza frequente de algumas áreas até os objetos decorativos. Veja só

1. Onde ficam os sapatos?


Deixar os sapatos na porta de entrada é muito bom para evitar trazer sujeira para dentro. Porém, deixá-los jogados no hall de entrada vai criar um visual bastante desagradável de bagunça, fora o cheiro difícil de suportar. Então, invista em uma sapateira com portas para deixar os sapatos lá dentro, longe da vista.

2.Pia suja

Tanto a pia da cozinha quanto a do banheiro devem estar sempre limpas. Para evitar que fiquem encardidas, o melhor a fazer é lavar com frequência, dando uma limpada básica e rápida todos os dias. Para isso, deixe ao lado da pia uma esponjinha de limpeza e passe-a na pia sempre depois de usá-la. Seu banheiro vai parecer sempre limpo.

3 Cabideiros cheios de roupa

Tudo bem que os cabideiros servem para pendurar roupas, chapéus, bolsas e outras coisas. Mas, não é por isso que você deve pendurar nele o máximo de coisas possível e nunca guardá-las no lugar. Sempre que começar a encher, retire o que não estiver sendo usado e coloque para lavar.


4 Estantes cheias com objetos aleatórios

Crédito: Tudo Interessante

Alguns estilos de decoração até pedem uma maior quantidade de objetos decorativos. Mas, é preciso equilibrar o lugar onde eles vão ficar, e dar um sentido a eles. Se você tem uma estante abarrotada de objetos aleatórios, certamente o cômodo vai trazer uma sensação de bagunça e mal estar. Faça uma seleção dos objetos que realmente precisam estar ali, e remova o restante.

5. Lixeiras abertas


Todas as lixeiras da casa devem ter tampa. Ninguém merece chegar no banheiro ou na cozinha e ser obrigado a olhar para o lixo. Fora isso, lixo aberto atrai insetos e deixa um odor bem desagradável. Quando você tampa, acaba com todos esses inconvenientes e ainda ajuda sua casa a parecer mais organizada.

6. Bancada da cozinha cheia de objetos


Louça suja, louça para guardar, alimentos, objetos que nem fazem parte da cozinha. Se você deixa tudo e qualquer coisa sobre a bancada da cozinha, saiba que a sensação de bagunça não tem como ir embora. Não deixe a organização das louças para depois. Sempre que possível, organize tudo na hora, e tenha o prazer de usar uma cozinha sempre limpa.

7. Roupas amontoadas


Pior do que um cabideiro cheio é uma montanha de roupas no chão, seja do quarto, do banheiro ou mesmo da lavanderia. A menos que essa montanha esteja ali esperando para ser lavada nas próximas horas, prefira deixar a roupa suja dentro de um cesto e sempre dobrar aquilo que não precisa ser lavado ainda.

8.Espelhos sujos



Não importa em qual área da casa esteja o espelho. Se você for se olhar e perceber mais sujeira do que o seu reflexo, vai ter a sensação de que a casa toda está mais suja do que parece, pois o reflexo será sempre da sujeira. Limpar espelho é rápido e simples, basta usar um pano seco e um limpa-vidros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(67) 99155-7524

Copyright (c) 2021 - Hitzms.com